Uma reuniao que trouxe  vários segmentos para  se discutir a recuperação das nascentes degradadas em várias cidades do estado de Mato Grosso.

A reunião ocorreu  no municipio de Tangará da Serra: Pacto em Defesa do Pantanal. Ocorreu neste ultimo dia 13 de Agosto de 2014 nas dependências da Secitec /IFMT (antigo Ceprotec).

O Secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, Vanderlei José Batista se fez presente ao encontro, onde, levou um oficio  da gestão municipal para adesão junto a ANAS – Agencia Nacional das Aguas para recuperação de nascentes degradas em nosso município.

O programa Produtor de Água é realizado com recursos do Governo Federal através da ANA – Agência Nacional de Águas e possibilita que seja feito o trabalho de adequação das matas ciliares, adequação de estradas, construção de curvas de nível e construção de cercas de isolamento das áreas de preservação permanente.

Foram conseguidos também recursos provenientes da Inglaterra para remunerar os produtores que fizerem este trabalho de recuperação e aderirem ao programa.