Através do Conselho Municipal, a Prefeitura de Mirassol D´Oeste desenvolveu um Projeto de Política Municipal do Idoso, com levantamento de dados que define o perfil das pessoas da melhor idade que vivem no município.

O trabalho foi feito por meio de uma Comissão Municipal de Diagnósticos dos Idosos, segundo informou a presidente do Conselho e Comissão Elisângela Fazolo. “Elaboramos o projeto juntamente com os demais conselhos, encaminhamos para o Banco Santander e tivemos a feliz notícia de sermos contemplados entre mais de 200 projetos de todo Brasil”, disse que Mirassol D´Oeste foi o único município do Estado de Mato Grosso contemplado pelo Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander. “Em todo País apenas 20 municípios foram contemplados”, afirmou.

De acordo com Elisângela Fazolo, o Programa visa levantar um completo diagnóstico da situação do idoso no Município, para verificar quais os anseios e necessidades das pessoas idosas. “Depois disso vamos formular o Projeto de Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, informou.

A presidente do Conselho e Comissão Municipal de Diagnósticos informou ainda que uma Multinacional está interessada em apadrinhar o Projeto do Município. “Já temos o padrinho para nossas ações, o Banco Santander ”, disse que receberam a visita de consultoras do Banco para a contemplação.