Discutir sobre o 23º. Encontro da Mulher Rural.  Esse foi um dos assuntos tratados em uma reunião realizada com cerca de vinte líderes rurais do município na última quinta-feira ( 10.04.2014 ) nas dependências da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste.

A frente desta reunião, esteve a Secretária de Assistencia Social, Iris Marques Leal e Elisangela Fazolo, Coordenadora do CRASS – Centro de Referência de Assistência Social do município, onde, sob um clima muito agradável, os assuntos foram discutidos de forma a planejar os principais eventos que prosseguem no decorrer do ano dentro de Mirassol D´Oeste, como também, na capital do estado, Cuiabá.

Durante a reunião, foi apresentada a todas líderes rurais as novas profissionais técnicas que compõem a equipe volante, o qual faz um trabalho excelente “ in loco” nas comunidades rurais diariamente, sendo elas:  Psicóloga Silmara, Assistente Social Taissa  e a Auxiliar Administrativa Edinete, onde seguem um cronograma  até o dia 15 de maio, encerrando assim, a 1ª. Etapa de visitas nestas comunidades.

Um outro assunto muito discutido foi referente ao 23º. Encontro da Mulher Rural programado para o mês de Agosto de 2014, onde, este ano haverá a “ Miss Rural “ sendo que, cada comunidade rural estará escolhendo uma candidata para desfilar no dia do evento, sendo acima de 25 anos de idade e residir na comunidade que irá representar, onde, inclusive,  os trajes deverão ser  um típico e esporte fino.   Quanto as inscrições para este grande momento do evento – “ Miss Rural “ -  deverão ser realizadas com as respectivas líderes das comunidades rurais.

Também foi  discutido sobre o Encontro de Prefeitos e Primeira-Damas que ocorrerá nos próximos dias 22 e 23 de Maio de 2014 na capital do estado, Cuiabá.  Neste grande encontro, estará ocorrendo simultaneamente um workshop, onde, duas líderes rurais de Mirassol D`Oeste serão escolhidas para apresentar os artesanatos e produtos agro-industrias que são confeccionados nas próprias comunidades para expor neste grandioso evento , mostrando assim,  toda a riqueza do nosso municipio.

A reunião para a Secretaria de Assistencia Social, Iris Marques Leal foi extremamente positiva: “ hoje podemos definir  basicamente toda a programação do encontro da Mulher Rural de 2014 e estou feliz que as líderes rurais compareceram, mostrando assim, esse comprometimento em estar junto conosco nesta caminhada, onde juntas, podemos alavancar o municipio com as riquezas que ele possui.”