Foi lançado nesta segunda-feira (06) em Mato Grosso a nova Carteira de Identidade. O serviço já está disponível para o cidadão  em todo o Estado.

Esse modelo unifica o registro com o número do CPF, evitando fraudes. A nova carteira é  menor e mais segura.

A 1° via impressa e digital é gratuita e pode ser feita em um dos 145 postos de atendimento da Politec. Em Mirassol D'Oeste o serviço é feito através do posto de identificação 024, que fica na sede da Prefeitura Municipal.

Em média,  são atendidas diariamente 20 pessoas que buscam pelo serviço de atualização do documento. Para garantir o atendimento é necessário retirar uma senha na recepção da prefeitura.

Para a solicitação, basta levar o número do CPF e a certidão de nascimento ou casamento civil.