A Fundação Municipal de SAÚDE Prefeito Samuel Greve é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direto privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O prazo de duração da Fundação é indeterminado.
A Fundação tem sede e foro na cidade de Mirassol D’Oeste – MT, e poderá construir escritórios de representação em outras unidades da federação, com atuação em qualquer parte do território nacional. A Fundação reger-se-á pelo Presente Estatuto, por seu Regimento Interno e pela Legislação aplicável.
A Fundação, tem por finalidade, a execução e prestação de serviços de saúde ao Poder Público Municipal, incluindo-se fornecimento de suporte técnico e operacional, com atendimento médico de urgência e emergência, e as atividades hospitalares, destinadas, preferencialmente, aos usuários do sistema SUS e moradores de Mirassol D’Oeste e Microrregião Jauru.
A Fundação não tem caráter religioso ou político partidário, devendo ater-se às suas finalidades estatutárias. Para a consecução de suas finalidades, a Fundação poderá firmar convênios, contratos ou acordos de cooperação técnica com entidades publicas ou privadas, nacionais, internacionais ou estrangeiras.
No inicio, a Presidente da Fundação, Luci Sebaldelli, encontrou sérias dificuldades, pois a maioria dos equipamentos tiveram que serem adquiridos com recursos próprios. Necessita ainda, aumentar seu quadro de funcionários pois, ainda não tem, um Segurança e precisa montar uma lavanderia e contratar uma lavadeira. Tendo em vista que hoje esse serviço é terceirizado,  onera em muito a Fundação.

Hoje a Fundação conta com o seguinte quadro de Funcionários:

MÉDICOS:

- Drª Dalva Vieira Bonfim
- Drº Rafael Riola
- Drº Cleiton Magalhães
- Drº José Gonçalves
- Drº Nelson de Carvalho

-Conta ainda com o Diretor técnico, Drº Túlio Casado.

O Corpo Clínico conta também com:

-4 Enfermeiros Padrão
-1 Enfermeira Responsável Técnica
-9 Técnicos de Enfermagem
-1 Cozinheira
-3 Auxiliares de Serviços Gerais

A Presidente da Fundação Samuel Greve, Luci Sebaldelli, comunica a todos, quais e quantos procedimentos, foram efetuados nestes oito meses  e meio de atendimento a população de Mirassol D’Oeste e Região.

- Pacientes Atendidos em 2013 (Abril a Dezembro).

9.644 no período de 08 meses e meio.
     2.019 pacientes mensais aproximadamente.

-Pacientes Internados no Ano de 2013

1.119 Internações

- Raios-X realizados no Hospital Samuel Greve

3.048 Raios-X

-Credito recebidos em oito meses e meio de Atendimentos:

1.625.216,08

-Débito:

1.982.164,98

-Déficit Atualizado:

356.948,00

A Fundação, aguarda o credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), tendo em vista que, a documentação esta tramitando, podendo acontecer a qualquer momento.
Estando Credenciada, a Fundação receberá uma verba, que é destinada pelo número de internação de pacientes, que o Município tem pactuado com o SUS.
O valor, na sua totalidade, quase cobrirá todo o déficit, ficando portanto, um valor bem menor a ser quitado.

Essa Fundação, presta contas a 3 conselhos:

- Conselho de Saúde
- Conselho Curador
- Conselho Fiscal

Luci Sebaldelli, afirmou que, os munícipes podem ficar despreocupados quanto à transparência e idoneidade, com que essa equipe trabalha arduamente no sentido de, ajudar o próximo, pois todos sabem que esta Entidade não tem fins lucrativos.