Prefeitos e gestores de 30 municípios de Mato Grosso, com menos de 50 mil habitantes, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (31.01), em Rondonópolis, onde receberam motoniveladoras doadas pelo Governo Federal.

Esta foi a primeira entrega de equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para o estado, em 2014. As máquinas serão usadas para recuperar e conservar estradas vicinais, vias que ligam o campo às cidades. O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas participou da solenidade, acompanhado de outras autoridades de Mato Grosso.

Desta região Oeste de Mato Grosso foram contemplados apenas dois municípios, coincidentemente Curvelândia e Mirassol D´Oeste. É que o atual prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), foi o primeiro gestor e administrou a cidade de Curvelândia (a 23 quilômetros de Mirassol) por duas vezes.

O vice-prefeito de Mirassol D´Oeste, professor José Rubens de Gouveia (PROS), esteve em Rondonópolis (a 510 quilômetros de Mirassol), onde recebeu a moto niveladora. Ele representou o prefeito Elias Leal, que se encontrava nesta sexta-feira em Cuiabá, cumprindo extensa agenda.

A máquina, informou o prefeito Elias Leal, será usada para recuperar e conservar estradas vicinais, vias que ligam o campo à cidade, visando atender milhares de pessoas do meio rural, montante que inclui centenas de famílias de agricultores.