O Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste pela segunda vez consecutiva se reuniu com o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) para dialogar referente a grandiosa festa da  17ª. EXPOSSOL que ocorrerá neste mês de setembro de 2014, pois, a festa como vinha acontecendo até o momento era terceirizada, porém, essa terceirização nao existe mais.

Diante disso, a tentativa de se ter uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste é viável, pois, a festa fomenta a economia no municipio, onde inumeras pessoas vem para Mirassol D´Oeste justamente para participar deste grandioso evento.

Também se fez presente na reunião vereadores da câmara municipal que  deram a sua sugestão de como realizar da melhor forma a tadricional festa do peão 2014.

Um dos maiores anseios e que foi discutido no encontro é fazer com que Mirassol D´Oeste volte a ser o grande nome referencia da festa do peão a nivel nacional, como foi no passado, onde,  diversas sugestões foram dadas para que o evento deste ano seja  simplesmente o melhor.

Para o presidente do Sindicato Rural de Mirassol D`Oeste, Luiz Carlos Cezário o encontro foi extremamente positivo, porém, a busca de parceira é inevitável: “ Na verdade estamos tentando uma flexibilização entre o sindicato e a prefeitura para a realização da festa do peão e a exposição, porém, fomos pegos de surpresa e os custos hoje são extremamente altos e a população é exigente, por isso a tentativa de uma parceria, onde possivelmente, caso ocorra, este ano a festa ocorrerá  no mês de outubro, visando unir as duas festas:  o aniversário da cidade e a festa do peão.”

Para o prefeito Elias Mendes Leal o encontro foi satisfatório: “ Estamos avaliando tudo o que é possivel para tentarmos uma boa parceria com sindicato rural de Mirassol D´Oeste e realizarmos esta grande festa que ja foi de renome em todo o Brasil, porém, estamos estudando uma forma de torná-la a melhor festa de 2014.”