Pedraria em Chinelos. 12 Alunas. 45 Horas.    Este foi o curso que se encerrou na tarde desta terça-feira ( 03.06.2014 ) na CASA do ARTESÃO  recém inaugurado em Mirassol D´Oeste. O Curso administrado pela professora Fátima Caetano, trouxe as alunas a grande oportunidade de usarem toda a sua criatividade, além de ser uma excelente terapia para a mente.  Para a professora Fátima Caetano “ agradeço a DEUS pela oportunidade de ter ensinando este curso as nossas alunas, onde poderão vender estes chinelos aos seus familiares, amigos e até mesmo na CASA do ARTESÃO , tudo isso, visando contribuir com a renda familiar dessas artesãs, onde aproveito para também agradecer a primeira dama, Iris Marques Leal “.

Jaqueline Batista Farias, aluna do curso, mal encerrou o curso e já tinha vendido alguns chinelos, onde “ agradeço muito a Prefeitura Municipal por esta grande oportunidade em aprender pedraria em chinelos, onde todo o material foi cedido e que agora, quero me dedicar cada vez mais nos cursos que surgirem pela nossa prefeitura.”

Já para Genecir Rodrigues da Silva, o curso veio em boa hora, uma terapia realmente, pois a mesma  teve um AVC - Acidente Vascular Cerebral  a dois anos  , onde hoje, com sequelas na perna esquerda e deficiente da visão no olho esquerdo  é muito feliz ao dizer: “ achei que não iria conseguir fazer o curso, mas, com todo esforço, aprendi no curso que posso superar esta deficiência e  como resultado inúmeros chinelos foram trabalhados por mim, onde agradeço a DEUS primeiramente e também  a minha professora  Fátima Caetano e a Primeira dama, Iris Marques Leal .”

Para a primeira dama do município, Iris Marques Leal, cada curso encerrado é " sempre uma experiência inovadora, onde este curso proporcionou a cada aluna  um profissionalismo que irá gerar renda, além do companheirismo entre as próprias alunas, parabéns a todas as nossas alunas por mais esta conquista.”