A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, através do Posto de Identificação 024 localizado no município, informa que; Considerando a eminente implementação da Carteira de Identidade Nacional, com base no decreto 10.977/2022 e a necessidade de adequações sistêmicas para emissão do documento no novo formato, estará realizando atendimento de forma reduzida.

Sendo assim, a redução deverá ser de 50%, ou seja, dos atuais 20 para 10 atendimentos diários,  para situações de emergência até o próximo dia 13.02.2023, a fim de se adequarem à capacidade de análise das solicitações pelo instituto de identificação. Portanto à partir desta data os atendimentos deverão ser totalmente interrompidos até o dia  03.03.2023, visando a implementação para emissão do novo modelo da CIN- Carteira de Identificação Nacional.

O governo federal já anunciou que a troca da versão antiga do RG pela nova CIN ocorrerá de maneira gradual. Em resumo, cidadãos terão longo prazo para efetuar a transição definitiva, de modo que a estimativa aponta que a grande maioria dos brasileiros já estejam com o documento atualizado nos próximos anos.

A nova Carteira de Identidade unifica nacionalmente o número do CPF como registro geral de identificação. O documento vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone- o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado.