O Prefeito do nosso Município, Elias Mendes Leal, recebeu em seu Gabinete, o Coordenador Geral do Sine-Mt, Públio Paes de Barros.

O objetivo da reunião é trazer para nossa cidade um Posto do SINE – Sistema Nacional do Emprego. Visando atender os Trabalhadores e Empregadores de nosso Município. O Posto do SINE-MT , tem a função de captar vagas para o empregador e conseqüentemente, é onde os trabalhadores buscam vagas, cada um cadastrado em sua profissão específica.

O SINE foi instituído pelo Decreto n.º 76.403, de 08.10.75 e tem como Coordenador e Supervisor o Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. Sua criação fundamenta-se na Convenção n.º 88 da Organização Internacional do Trabalho - OIT, que trata da organização do Serviço Público de Emprego, ratificada pelo Brasil.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membro do Conselho do Trabalho, Sr. Valdir José Ribeiro, juntamente com todo pessoal do Conselho do Trabalho de Mirassol D’Oeste, estão reivindicando do Prefeito Elias Leal, a instalação do Posto do SINE-MT, para dar início ao trabalho no máximo em 90 dias.

O Prefeito Elias Leal, se mostrou favorável e se reunirão, novamente nos próximos dias, para finalizar a parceria.