Prefeito de Juscimeira é eleito para presidente da AMM para o biênio 2013/2014
Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013 - 17:32:09

Por 91 votos a 44, o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), foi eleito nesta quinta-feira (31) presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, em assembleia geral realizada na sede da instituição. Ele liderou a chapa 2 “Unidos Pelo Municipalismo”, composta por  18 integrantes. Ele concorreu ao cargo com o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), e vai presidir a AMM no biênio 2013/2014. A participação de 135 prefeitos representou um dos maiores quóruns dos processos eleitorais já realizados na AMM. Para efeito de comparação, no último pleito, realizado em 2010, 101 compareceram para a eleição da nova diretoria.
O presidente eleito, que tomará posse no dia 14 de fevereiro, agradeceu o apoio dos gestores e defendeu a unidade para comandar a associação. Ele pediu o apoio do prefeito Adair e dos demais membros da outra chapa para que possam fazer uma gestão  integrada nos próximos dois anos. “Só vamos fazer uma grande gestão se todos estivermos juntos. Somos uma família de 141 municípios, lutando pelos ideais municipalistas”, ressaltou.
Colle agradeceu as lideranças políticas que o apoiaram, e disse que vai manter uma diálogo permanente com o Governo do  Estado e a Assembleia Legislativa. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo antecessor, Meraldo Figueiredo Sá, que presidiu a AMM em 2011/2012, e consolidou vários avanços técnicos e políticos para a instituição. “Estamos assumindo uma grande responsabilidade porque temos que fazer um trabalho cada dia melhor”, assinalou.
Várias autoridades participaram da eleição, como o atual presidente da AMM, Flávio Daltro, o vice-governador Francisco Daltro, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, os deputados federais Eliene Lima e Valtenir Pereira, além de deputados estaduais, vereadores, entre outras autoridades.
A assembleia geral foi coordenada pela comissão eleitoral, composta pelos seguintes prefeitos: Odoni Mesquita Coelho (Torixoreu), Wener Santos (Nova Marilândia), Valteir Quirino dos Santos (Indiavaí), Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra) e Arcilio Jesus da Cruz (Acorizal). A comissão foi presidida pelo prefeito de Torixoreu.
CHAPA “UNIDOS PELO MUNICIPALISMO”
Presidente de Honra: Meraldo Figueiredo de Sá- PSD
Presidente: Valdecir Luiz Colle – Juscimeira -PSD
Primeiro Vice-Presidente: Milton José Toniazzo – Terra Nova do Norte – DEM