O prefeito Elias Mendes Leal Filho convocou todos os secretários municipais para uma reunião na ultima segunda-feira (24) no seu gabinete. O objetivo da reunião foi um pedido do gestor municipal a todos os secretários para “segurar nos freios” e procurar economizar no que puderem.
“Estamos diante de uma crise nacional sem precedentes e por isso precisamos da compreensão de todos para que gastem apenas o necessário”, adiantou o prefeito.
Outro argumento utilizado pelo prefeito Elias Mendes Leal para economizar, se refere às contrapartidas em projetos que venham beneficiar o município. “Precisamos investir mais no município e a prefeitura com dinheiro em caixa “recurso próprio”, poderá entrar com as contrapartidas e realizar obras importantes. Uma delas é o asfalto que a população tanto almeja dentro do programa PROPAP”.
“ O governo municipal precisa caminhar dentro da normalidade e para isso temos que cortar gastos que podem ser contidos. Temos ainda 2015 de incertezas e temos que buscar adequações. Essa é a intenção do prefeito”, disse o Secretário de Administração, Márcio Luiz Pereira.
“ Temos que ser parceiros nos bons momentos, mas, também nas horas ruins. Todos os setores da prefeitura precisam ser solidários com as decisões. A administração municipal precisa andar com os pés nos chão. A imprensa está aí mostrando todos os dias o momento econômico que o País está atravessando e que atinge todos os setores. Estamos, com toda responsabilidade, inseridos no sistema e a ordem agora é economizar, porém, nao deixando de realizar as ações prioritárias no municipio e que visem o bem de toda a população”, considerou o prefeito Elias Mendes Leal.