O Prefeito Elias Leal, o Secretário de Obras José Ferreira Soares a Diretora da Fundação Municipal “Samuel Greve” Luci Sebaldeli e os consultores Valdiney Leão e Adauto Gonçalves foram recebidos na manhã desta quinta-feira ,19/09 na sede da BRF- Brasil Food's de Mirassol D’oeste pelo Gerente Industrial Laércio Malacarne e equipe, para participarem de uma reunião para discussão de alguns assuntos envolvendo o município e a empresa. Por durante quase 03 horas falou-se sobre saúde, meio ambiente, infra estrutura, arrecadação tributária e da possibilidade de se firmar parceria visando as festividades alusivas ao aniversário de fundação da cidade, com a realização do “Boi no Rolete”. Elias Leal disse que veio pessoalmente até a unidade e fez questão de convidar os demais para expôr a importância da participação da BRF no evento que poderá no futuro tornar Mirassol como a capital do boi e do leite no Estado, e aproveitou para entregar em mãos documentos oficializando o convite. Nas questões que envolvem a saúde a Diretora da Fundação salientou a omissão do estado e que com políticas próprias vem administrando a atenção básica e que em alguns casos até a média complexidade, e que diante da situação uma integração com a iniciativa privada poderia contribuir para uma saúde de melhor qualidade. Por sua vez a empresa Ética que presta serviços de Consultoria à prefeitura fez um relato da forma como são feitos os lançamentos contábeis no que tange a arrecadação de tributos nesse caso o ICMS em que o município tem deixado de arrecadar aproximadamente 200.000.00 ao mês.”Esse modelo adotado pela empresa não é de prejudicar o município, mas que precisa ser feito dentro da legislação para que possamos receber o que é de direito” disse o prefeito. Ao fim o gerente solicitou o apoio da Prefeitura junto ao Estado na construção de redutores de velocidade na via de acesso a empresa na prevenção de acidentes, no sinal da telefonia móvel e oferecer condições de tráfego nas estradas da zona rural para o transporte de funcionários. O prefeito fez questão de agradecer o empenho e a presteza com que a equipe da BRF tem para com a atual administração sempre que procurada.