Dia 06 de setembro aconteceu em Mirassol D'oeste uma importante palestra na 4ª edição "ULTRALEITE", onde muitos produtores da região competiram com suas novilhas e vacas em lactação, nesta palestra o Deputado Federal e produtor rural Carlos Bezerra colocou sua experiência a disposição dos produtores presentes além de garantir 02 patrulhas agrícolas as famílias que dependem da agricultura familiar. Já a 4ª "ultraleite" teve um grande índice de produção e foi muito importante a visita dos produtores na exposição agropecuária onde as ações aconteceram, a premiação teve o apoio direto da Prefeitura, Dep. Riva, e do Comércio local. A realização do evento foi parceria entre à Associação de Empreendedores Rurais de MT-ASSERU, Sedraf, Raça Girolando e Prefeitura. Para o Próximo ano o Prefeito garante um evento ainda maior onde já está garantido uma moto 0km disponível para 5ª expoleite. Já em 2014 a prefeitura coloca em seu orçamento previsão orçamentária para apoio aos produtores de leite da região, onde fará parceria com Secretaria de Agricultura de Mato Grosso para dispor de tecnologia para transferência de embriões, ou seja , nossos pequenos produtores terão acesso a uma genética de ponta, podendo colocar Mirassol nos próximos anos como cidade polo de produção de leite, podendo assim atrair lacticínios para nossa cidade, gerando emprego na base produtiva, “afirma o Prefeito em reunião com os pequenos produtores”. A vaca "Azeitona" ganhadora do torneio leiteiro deste ano é de propriedade do Sr: Antonio Dell Rigo, que produziu por ordenha uma quantia de mais de 24 kilos de leite. Já a novilha Rebeca de propriedade do Sr: Renato Damião S. Santos venceu a competição com uma produção por ordenha de aproximadamente 18 kilos de leite.