A Defensoria Pública representando o Poder Judiciário em Mirassol D´Oeste presenciou um passo de suma importância na formação de nossas crianças e jovens, onde a inclusão a sala de aula é o principal objetivo, onde hoje, a rede estadual e municipal de ensino possui mais de 700 crianças matriculadas.
Trabalhar a inclusão social e o resgate à cidadania através do esporte. Esse é objetivo do Projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, lançado na manhã desta quinta-feira, 26.03.2015 pela Prefeitura de Mirassol D´Oeste por meio do Departamento de Esportes.
No evento de lançamento do projeto compareceram: compareceram diretores, professores e alunos das escolas municipais e estaduais e as seguintes autoridades: Prefeito Elias Mendes Leal Filho, Defensores Públicos de Mirassol D´Oeste: Dra. Monica Miranda Gomes de Oliveira e Dr. Ubirajara Vicente Luca, Presidente da Câmara Municipal, Sérgio dos Santos, Secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira, Promotor de Eventos de Esporte e Lazer, Jorge Ilton Francisco Alves ( Bolim ) e o Coordenador do Projeto Bom de Bola – Bom de Escola, Professor Kabeto.
Para o Prefeito Elias Mendes Leal Filho, o projeto “ Bom de Bola, Bom de Escola” é muito interessante e este lançamento houve uma excelente recepção por parte dos alunos e diretores, professores e toda a sociedade representada nesta manhã, onde é uma ação transversal, já que vai além da educação, trabalha com outras secretarias e com outras ações atravessando para o mesmo objetivo. É um programa que é a cara própria de Mirassol D´Oeste. “
Após todos cantarem os hinos Nacional e de Mirassol D´Oeste, se apresentou Hector Alvarez interpretando uma linda canção com o saxofone. Nas falas de lançamento do projeto no município, a Defensora Pública do município, Dra Monica Miranda Gomes de Oliveira, onde foi taxativa ao citar que “ num momento em que a violência cresce e a evasão escolar aumenta a cada dia , o esporte tem papel fundamental no processo de resgate à cidadania de nossas crianças e este projeto com certeza vem para fazer a diferença no município.”
Para o coordenador do projeto, Professor Kabeto, “ o projeto já atingiu 365 alunos das escolas do municipio, um projeto esportivo e pedagógico, onde será atendido as modalidades: o vôlei, atletismo, futebol de campo, basquete e o futsal, onde contamos com o apoio dos pais desses alunos. Parabéns Mirassol “