O chefe do Executivo Municipal, Héctor Alvares, sinalizou nesta sexta-feira 23/09 durante reunião com a diretoria recém-empossada da (FIS) Fundação de Integração Social que é mantenedora do Lar São Vicente de Paulo de aumentar o valor da subvenção que é de R$ 117.864,48 repassada anualmente á referida Fundação.

Ao Presidente Bernardo Carvalho Ramos, o prefeito disse, “O lar presta um serviço extremamente relevante de apoio e cuidados com os nossos idosos, essa gestão irá avaliar a possibilidade de inserir no Orçamento 2023 um “Fomento” de aproximadamente 50% do valor já estabelecido, ou seja R$ 50 mil reais a mais anual para custeios e despesas”.

A vice-presidente Gizeli Palermo relatou que atualmente a entidade mantém 30 idosos internados e que é necessário continuar melhorando as condições de convívio.

“Pretendemos investir na contratação de profissionais que supram as necessidades físicas e psíquicas dos assistidos, condições de trabalho por meio de equipamentos que facilitam o desempenho da equipe, como também melhorias estruturais”. Disse a vice-presidente.

Por meio de oficio aprovado pelo Conselho do Idoso e entregue ao gestor, a nova diretoria também solicitou junto a esta Prefeitura por via Secretaria de Assistência Social recursos na ordem de R$ 109.826,34 para a aquisição de camas hospitalares, guincho para manuseio de pacientes, equipamentos para sala de fisioterapia e materiais para reforma do prédio.