Na noite desta quarta-feira ( 06.05 ), ocorreu no CCI – Centro de Convivencia do Idoso o lançamento de novos cursos do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, onde compareceu no evento a Secretária de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal, Coordenadora do Crass de Mirassol D´Oeste, Elisangela Fazolo e a Coordenadora Pedagógica do SENAC – Aline Moraes.
No evento foram apresentados os novos cursos que já estão sendo iniciados, inclusive, já com todas as vagas preenchidas, sendo os seguintes:
- Auxiliar de Cozinha
- Salgadeira
- Depilador
- Manicure e Pedicure
- Porteiro e Vigia
- Operador de Caixa
- Assistente de Recursos Humanos
Na ocasião, foram também apresentados os alunos que estarão fazendo os respectivos cursos, sendo 20 alunos por cada curso especifíco, sendo de 170 a 200 horas em média por categoria, alunos inclusive, com idade mínima de 18 anos de idade.
Para a Secretária de Asssistencia Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal trazer estes novos cursos para Mirassol D´Oeste é um grande previlégio, pois, “ mais do que nunca precisamos capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho e obra de mão qualificada é o nosso propósito. “
Para Aline Moraes, Coordenadora do Senac, o país nunca precisou tanto de mão de obra qualificada como nos dias atuais e “ é com este propósito que o SENAC vem a Mirassol D´Oeste,ou seja, capacitar nossos jovens para que possam exercer sua profissão com dignidade e ter sua renda própria. “