Parece slogan de campanha publicitária de aniversário de loja: “ Mirassol D Oeste faz aniversário, mas, quem ganha o presente é voce.” Parece, mas não é. Trata-se do lançamento de obras pela prefeitura municipal  que ocorreu no dia 14 de maio de 2014, onde foi comemorado a emancipação politica da cidade, um dia inesquecível.

Sob um clima muito festivo, o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), vice –prefeito Jose Rubens ( PROS), Deputado Estadual Airton Rondina ( Portugues  - PSD ), vereadores do município e demais secretários municipais, como também, inúmeros convidados, foi lançada primeiramente a obra do Centro de Capacitação ao Pequeno Produtor  que fica ao lado do departamento de esportes – complexo da prefeitura municipal.

O Centro de Capacitação é fruto de recursos públicos da ordem de mais de R$ 258.000,00 e tem o objetivo maior de oferecer cursos de capacitação para os pequenos produtores da agricultura familiar, sendo professores, alunos e até mesmo a assistência técnica e extensão rural.

Para o prefeito Elias Mendes Leal  lançar esta obra  é mudar a história da agricultura familiar: “Eu acredito que este Centro de Capacitação vá mudar a história da agricultura familiar em Mirassol D´Oeste e será um centro de conhecimento disseminado pelas pessoas que vão utilizar esta estrutura, onde neste dia, nos lembramos do saudoso  deputado Homero Pereira, um lutador  da agricultura familiar e que se estivesse aqui estaria feliz por ver este grande momento em nossa cidade.”

Para o deputado Airton Rondina – portugues, o momento de lançamento da obra emociona, especialmente por se lembrar do deputado Homero Pereira ( in memoriam ) um grande lutador em prol de agricultura mato-grossense: “ Hoje, neste lançamento quero expressar o meu agradecimento ao nosso saudoso deputado Homero Pereira, um homem que contribuiu imensamente para que este momento pudesse acontecer em Mirassol D´Oeste, a ele nossas salva de palmas, parabéns Mirassol D´Oeste.”

Após lançada a obra, todos se dirigiram ao Bairro Parque Morumbi II, onde uma outra obra especial foi lançada, aliás, obra esta que a muito almejava a população daquela localidade, uma unidade básica de saúde.

A obra estipulada no valor acima de R$ 439.000,00, vem para preencher uma lacuna da saúde no bairro, alias, sonho do próprio prefeito Elias Mendes Leal e da Secretaria de Saúde do município Sandra Horn e de toda a população que por muito tempo almeja uma unidade de saúde na localidade.

A secretária de saúde ao discursar, falou de todo o trabalho em equipe que é feito em Mirassol D`Oeste: “ nossa equipe faz o melhor para que a população não fique sem assistência, nossas agentes de saúde são guerreiras que dia a dia visitam lares e fazem um acompanhamento de nossa população, mas, esta obra vem para solidificar ainda mais, o nosso compromisso de alcançar cem por cento da atenção básica no município.”

Para o vereador Francisco Amarante lançar a construção desta unidade básica de saúde é um grande presente pra Mirassol D´Oeste: “ Me sinto orgulhoso em participar deste lançamento, tenho certeza que a população aqui do Morumbi II estão gratos  por terem esta unidade básica de saúde no próprio bairro.”

Já o prefeito Elias Mendes Leal  frisou que a nova unidade de saúde “ contará com toda a estrutura necessária para garantir o bom funcionamento na nova unidade muito em breve [...] estou emocionado porque estamos resgatando este local que vai atender a grande comunidade do Parque Morumbi II de maneira confortável, digna e se DEUS quiser, com uma saúde de primeiríssima qualidade.”

O deputado estadual Airton Rondina – Portugues, também parabenizou Mirassol D´Oeste por estar recebendo mais uma unidade de saúde básica, um lançamento que marca o 14 de maio: “ Tenho certeza absoluta que o lançamento desta obra está sendo  um concretização não apenas do governo municipal, mas, especialmente da população desta localidade, uma obra que dentro de poucos meses se tornará referencia em saúde neste bairro e assim, a nossa querida Mirassol D´Oeste poderá usufruir de uma saúde com total qualidade.”

Lançando a última obra neste dia 14 de maio, todos se dirigiram até o Distrito de Sonho Azul, onde, uma nova unidade básica de saúde será construída num prazo de 270 dias, a um valor total de R$ 420.763,48.

Uma comunidade  que a muito tempo vem desejando por este momento: ter uma nova unidade básica de saúde e que agora se torna realidade com o lançamento da obra, aliás o próprio prefeito Elias Mendes Leal emocionado pode dizer em alto e bom som: “ hoje, lanço esta obra com toda minha equipe de trabalho, para que o distrito de sonho azul acredite que aqui não é um lugar esquecido por nós, ao contrário, é prioridade de nosso governo fazer não apenas o lançamento desta obra, mas, há mais, muito mais em prol desta população maravilhosa.”