PRODUTORES DA REGIÃO PODERÃO SER BENEFICIADOS COM O PROGRAMA DE APOIO À PSICULTURA
Quinta-feira, 14 de Março de 2013 - 17:28:54

O consórcio intermunicipal de desenvolvimento econômico, social, ambiental, e turistico do complexo nascentes do pantanal e o forum de secretários municipais de agricultura , têcnicos municipais e técnicos da empaer , reuniram-se nesta quarta feira 13, na prefeitura municipal de Mirassol D’oeste para tratar da elaboração do projeto de incentivo a psicultura ; o Ministério  da pesca , lançou um programa  onde projetos serão selecionados para fazer a doação de máquinas para construção de tanques  escavados para a produção de peixes . Esse projeto passará por uma seleção onde terá alguns critérios de avaliação para ser selecionado, e esta reuniao foi exatamente  para discutir a melhor estratégia para conseguir o maior numero de máquinas  para atender a demanda dos municipios da nossa região.
Serão contemplados os 500 melhores projetos mais bem qualificados ,uma parceria dos municipios  com o consórcio a possibidade seria bem maior ,mas que poderá ser pleiteados apenas 02 conjuntos de máquinas , outra possibilidade  seria o municipio apresentar um projeto individual, o que ficou decidido por  um grupo, que irão fazer uma proposição individual para apenas uma máquina , outro grupo fará um projeto coletivo.‘ Como a nossa região compreende 14 municipios temos a chance de ser contemplados com pelos menos 01 máquina‘ disse o secretário executivo do consórcio,senhor Dario Antonio Carniel.Caracteristicas necessárias que serão avaliadas para á aquisição será  , capacitação e assistência técnica.
O edital já foi publicado no dia 27 de fevereiro  e o prazo para inscrições no programa termina no dia 30 de março.
O produtor que tem interesse procure a secretaria municipal de agricultura para fazer o seu cadastro e receber  todas as orientações e apoio do consórcio para a implatação de tanques  em sua propriedade .