O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável-CMDRS, através do seu vice-presidente Francisco Antonio de Matos realizou nesta segunda-feira,16/09 uma reunião extraordinária na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social com a participação do Prefeito Municipal Elias Leal, Sindicato dos trabalhadores Rurais, Secretário Adjunto de Agricultura José Ferreira Soares e Líderes dos Assentamentos Roseli Nunes, Margarida Alves e Santa Helena, na pauta diversos assuntos no que tange o desenvolvimento do município principalmente no setor rural, mas o assunto que dominou a reunião diz respeito as notificações por parte do INCRA referente a instrução normativa n. 71/2012 por ocuparem irregularmente os lotes nos referidos assentamentos. Para tanto o Conselho solicitou da prefeitura apoio Jurídico em prol a resolução do objeto em questão . O Prefeito disse que é importante apoiar a permanência do produtor no campo , para garantir a produção de alimentos que colocamos à mesa. Mas que a terra seja usada para tais fins como meio de renda e sustento familiar .