A campanha tem como objetivo principal corroborar com o processo de educação ambiental , sensibilizando e conscientizando a comunidade local, alunos, educadores, pais e comunidade envolvida com a escola, para os problemas ambientais da atualidade, incentivando novos hábitos através de uma competição saudavél e ecologicamente correta, de forma a possibilitar aos participantes a formação sócio-ambiental para a cidadania, resultando na preservação do meio ambiente.

1.  Público alvo: Comunidade local em geral, alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino do municipio de Mirassol D’oeste-MT.
  2. Meta: Efetuar a limpeza geral da cidade, coletando o maior número de garrafas PET, envolvendo toda a comunidade mirassolense.
  3. RESULTADO ESPERADO: Sensibilizar a comunidade local, alunos,professores, pais e comunidade envolvida, sobre a importância de uma cidade limpa e livre de qualquer espécie de doenças e/ou contaminações, bem como o desenvolvimento de práticas sustentáveis.
  4. MATERIAL

O  material da campanha será o tereflato de polietileno (garrafa PET de refrigerante e água), de qualquer tamanho e cor e , deverão vir tampadas, sem rótulos, não amassadas e devidamente lavadas.

Os pontos de coleta serão as unidades escolares, ou parceiros identificados que recepcionarão as garrafas arrecadadas efetuando a conferência, sendo estas recolhidas pel Secretaria de Obras e Infraestrutura a cada 10 (dez ) dias, disponibilizando-as à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

1.  ARRECADAÇÃO

A  arrecadação será registrada pelo coordenador, que entregará ao aluno comprovante de entrega, na proporção de 1 cupom a cada 05 (cinco) unidades de garrafas pet.

1º - É ilimitado o número de cupom por participante;

2º - Cada Escola ou Parceiro, manterá uma urna lacrada que servirá para depositar os cupons pelos participantes;

3º - No dia da premiação todas as urnas serão deslacradas em praça pública e reunidas em única urna que servirá para efetuar o sorteio.

1.  DA PREMIAÇÃO E LOCAL DO EVENTO

A premiação será feita ao aluno e se dará da seguinte forma:

a)       1º Prêmio: 01 Computador;

b)       2º Prêmio: 01 TV LED 40 Polegadas

c)        3º Prêmio: 01 Bicicleta aro 26, 18 marchas.

O cerimonial de encerramento da Campanha acontecerá no dia 28 de outubro de 2013, durante os eventos de aniversário da cidade, na Praça Ataide Pereira Leite, onde será feita a entrega das premiações.