A Secretaria de Assistência Social, através de parceria  com o SENAI, estará promovendo gratuitamente os Cursos de Inglês e Espanhol  em convênio com o PRONATEC.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Programa criado  para incentivar,e dar condições aos jovens , de buscarem um futuro melhor!

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Senai.

VAGAS_MEC

CARGA_HORARIA

INGLÊS BÁSICO

ESPANHOL BÁSICO

As documentações necessárias para matricula são:

·         Cópia Legível do RG ou Carteira de Trabalho;

·         Cópia Legível do CPF;

·         Caso seja menor de 18 anos, também apresentar cópia do RG e CPF do pai ou da mãe (Responsável Legal);

·         Copia do comprovante de residência do mês atual;

·         Cópia da Declaração de Escolaridade ou Certificado de Conclusão e Histórico (Devidamente assinado pelo diretor ou secretário);

·         Número do NIS – Número de Identificação Social;

As inscrições serão feitas no CRAS (Jardim São Paulo) e na Secretaria de Assistência Social, Rua Antonio Tavares em frente a Prefeitura Municipal.

Lembrando que não existe idade máxima, sendo importante apenas, ter acima de 16 anos e ter inscrição do NIS.