Uma comissão de vereadores  da Camara Municipal de Mirassol D´Oeste, sendo:  Lazaro Aparecido Dias ( Zé Trovao ) – PSD , Francisco Amarante – PSD, José Wilson Possavats – PP e Paulo Gonçalves Ferreira - PSC , juntamente com o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), estiveram em Brasilia  nesta terça-feira (21.05.2014 ) com o objetivo de buscar recursos e protocolar demais beneficios para Mirassol D´Oeste.

Nesta ida, a sincronia dos vereadores com o prefeito Elias Mendes Leal foi vital para que todos os tramites legais em prol de Mirassol D´Oeste pudesse acontecer.

Primeiramente, foi visitado o gabinete do Deputado Federal Julio Campos (DEM – MT ), onde foi entregue o protocolo pedindo a construção da praça cultural no valor de R$ 1.000.000,00 ( hum milhão de reais ), localizada ao lado do clube bandeirantes, homenageando o marido da senhora Lucia Braga, o saudoso Adevanil Aparecido Braga( in memoriam), que inclusive, foi prometido  pelo próprio deputado quando em visita a Mirassol D´Oeste no último dia 11 de maio no ato de inauguração do campo de maia na Praça Martinho Tamandaré.

Logo após,  se protocolou documentos nos gabinetes do deputado federal Roberto Dorner, como também, Eliene Lima – ambos PSD, referente aos recursos para construção do novo quartel  do 17º. Batalhão da Policia Militar, como também, da Delegacia de Policia Judiciaria Civil e a Cadeia Municipal de Mirassol D´Oeste- CDP.

Ainda dentro do contexto da segurança pública, o prefeito Elias Mendes Leal, a comitiva de vereadores, juntamente com os respectivos deputados federais estiveram na Secretaria de Segurança  Nacional com a senhora  secretária  de Segurança Nacional -Dra. Regina Maria Filomena de Luca Miki e do Dr. Mauricio Sponton Rasi – Colaborador do Gabinete SENASP, para ser realizada as reinvidicações referente construção do novo quartel  do 17º. Batalhão da Policia Militar, como também, da Delegacia de Policia Judiciaria Civil e a Cadeia Municipal de Mirassol D´Oeste- CDP. Na ocasião, foi cedido cursos de capacitação e palestras referente a Lei  Maria da Penha, Drogas – usuários , pedofilia e demais palestras direcionadas a região de fronteira. Também ficou acordado que a Secretaria de Segurança Nacional aguarda projetos para ser encaminhados por parte de nossas autoridades para assim, dar seguimento as reivindicações realizadas nesta visita.

Também ficou acordado que todos os projetos serão rediscutidos com o Secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso no próximo dia 27 de maio em Cuaibá, na capital do estado com a presença do deputado estadual Airton Rondina ( Português).

Logo após este encontro, nossos representantes mirassolenses se dirigiram até o gabinete do Deputado Federal Ságuas Moraes ( PT) onde se protocolou a solicitação de recursos para a ampliação das escolas estaduais Boa Vista e Pedro Galhardo, conforme foi prometido pelo respectivo deputado quando entao Secretário de Educação do Estado de Mato Grosso.

Aproveitando que o assunto é educação, nossos vereadores e o prefeito foram com o Deputado Federal Eliene Lima ( PSD – MT) até o gabinete do Sr. Tiago Lippold Randunz – Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional do Mcgest/digap/fnde/mec, onde, foi possível desbloquear o projeto de ampliação das escolas Edson Athier Tamandaré - reforma: R$ 440.548,13 + ampliação: R$ 547.330,37 - sendo: R$ 500.000,00 em emenda parlamentar e o restante em contrapartida, Inedir Fontes de Queiroz: reforma: R$ 317.124,65 + ampliação: R$ 135.348,58 e também, a escola Zumbi dos Palmares: reforma R$ 110.405,77 + ampliação: R$ 683.302,61 situada no assentamento Margarida Alves.

Para o Prefeito Elias Mendes Leal( PSD ) a visita foi extremamente produtiva, onde se realizou grandes avanços para Mirassol D´Oeste: “ esta ida a Brasilia, contribuiu muito para que Mirassol D´Oeste continue despontando no cenário matogrossense.”

Para o Vereador Franscisco Amarante - PSD, esta ida a Capital Federal muito " contribuiu para viabilizar recursos tanto na área de educação como também em questão da segurança, inclusive, a solicitação de mais câmeras de monitoramento para Mirassol D´Oeste."

Para o Vereador Paulo Gonçalves Ferreira - PSC, a viagem até Brasília " foi  extremamente produtiva, onde Mirassol D´Oeste ganhou muito em beneficios para com a nossa educação e também a segurança no  município."