Na noite desta sexta-feira (17), no CCI - Centro de Covivencia do Idoso, localizado no bairro Cidade Tamandaré com o intuito de desenvolver a reabilitação social entre pacientes e familiares, foi realizada a festa junina do CAPS - Centro de Atenção Psicosocial de Mirassol D´Oeste.
O evento contou com músicas, danças e comidas típicas onde, nesta noite especial se estreou o coral do CAPS , pacientes que passam a dedicar a sua voz para a boa música, sendo uma apresentação inesquecivel.
Houve ainda o desfile da caipira mais original da noite. Com um público de familiares e convidados dos pacientes presentes, o evento trouxe o reconhecimento e a importância de cada paciente que hoje faz parte da familia CAPS, a humanização perfeita para um tratamento adequado de toda uma equipe multidisciplinar.
A Dra. Ana Paula Mascarello, psicóloga do CAPS falou que o evento é muito especial, pois é uma forma de motivação: " somos muito felizes porque o CAPS vem revolucionando Mirassol D´Oeste através destes pacientes, onde a sensação é maravilhosa ao ver que nossa ajuda está valendo a pena no dia a dia e esta festa contribue muito para resgatá-los em cidadania e que também se torna um apoio no tratamento deles."
Já para a enfermeira da instituição, Elaine Cristina, muito emocionada falou do que é ver pacientes que hoje estão socializando na festa junina: " é muito importante o desenvolvimento de atividades sociais com os nossos pacientes, porque isso os ajuda na reabilitação e socialização junto a seus familiares e por meio desses momentos, a gente observa a melhora de vários deles e um maior entrosamento com os seus colegas, além de serem como se fossem de nossa família".
Representando o prefeito Elias Mendes Leal Filho, Marcos Wilson Ribeiro, Chefe de Gabinete também muito emocionado falou do evento e de ver os pacientes que hoje estão mostrando seus talentos, especialmente na apresentação do coral do CAPS: " estou muito feliz em participar com os pacientes e seus familiares nesta noite no evento e ver que o CAPS está transformando a vida dessas pessoas com um tratamento humanizado e isso torna o trabalho do CAPS referencia nao apenas em Mirasso D´Oeste, como também em toda a região e no estado de Mato Grosso. Parabéns ao CAPS por mais esta bela iniciativa ."