Conforme cronograma de Reuniões publicado neste site, o Prefeito Municipal, Elias Mendes Leal, 1ª Dama Iris Leal, Vice-Prefeito José Rubens,  Secretários e alguns Servidores das Secretarias Municipais, representante da Empaer e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mirassol D’oeste, estiveram reunidos no Assentamento Margarida Alves e Comunidade Veredinha.

No Assentamento Margarida Alves, 42 pessoas reivindicaram suas necessidades coletivas, dentre as ações discutidas, destacaremos algumas:

- Nomeação de um Secretário de Agricultura exclusiva para Pasta, em resposta, o Prefeito explicou que, há a necessidade realmente de um Secretário específico para a Pasta, porém, o Sr. José Ferreira Soares, atual, Secretário de Obras, está respondendo provisoriamente pelas duas Pastas e que, logo nomeará um Secretário de Agricultura.

-Reativação de 04 poços tubulares e rede de distribuição de água, em resposta, o Prefeito solicitou aos técnicos do Município o levantamento da demanda com a planilha para elaboração de projeto.

- Remoção das estruturas da antiga Sede da Fazenda ( área social do Assentamento) para a construção de um barracão, próximo a Escola Zumbi dos Palmares. Ficou definido que, as obras terão inicio dia 20/02/2014 e que, os maquinários estarão à disposição para efetuar os trabalhos de ampliação e reforma do Posto de Saúde do Assentamento e que o Engenheiro da Prefeitura estará acompanhando toda Obra. O Prefeito salientou ainda, que a Escola Zumbi dos Palmares, deverá continuar com as aulas normalmente.

No Cadastro Ambiental Rural, o Prefeito afirmou que, verá a legalidade de repasse de Recurso Financeiro no valor de 15.000,00 (Quinze Mil Reais) para a Associação do Assentamento como forma de apoio a regularização ambiental das propriedades.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto de Lei do Programa “Porteira Adentro” de incentivo do Agricultor Familiar e Empreendedor Familiar Rural, que auxiliará os agricultores em suas atividades econômicas no meio rural. Os benefícios oferecidos são: - menor  preços nos Serviços Públicos Projetam de Transferência de Embriões no melhoramento Genético da Bovinocultura de Leite.

Na Comunidade Veredinha, o prefeito Elias Mendes Leal, era aguardado por 40 pessoas, cujas reivindicações foram:

- Atendimento médico pelo menos uma vez por mês, cabendo a Secretária de Saúde, Sandra Horn, agendar o compromisso.

- Reforma do Barracão da Associação e reforma da Farinheira da Comunidade, o que vai depender da legalidade e o valor do orçamento, para o auxilio na Reestruturação das Obras.

Em relação ao Programa Nacional de Habitação Rural, o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sr. Valdir José Ribeiro, enfatizou que em parceria com a Prefeitura de Mirassol D’Oeste, está se empenhando em atender o maior número possível de famílias.

O Prefeito Elias Leal, apresentou também o Projeto de Lei do Programa “Porteira Adentro” de Incentivo Familiar e Empreendedor Familiar Rural.

O Prefeito Elias Leal, encerrou as visitas, agradecendo a valiosa contribuição de todos os participantes das reuniões destacando que, um bom administrador, tem que ouvir e atender as necessidades das Comunidades e os anseios de seu povo.