Saúde no rumo certo:mais médicos,novas especialidades no atendimento público diz secretária.
Segunda-feira, 04 de Março de 2013 - 18:38:07

A saúde pública de Mirassol D’oeste começa a tomar um novo rumo , em meio as dificuldades pelas quais o municipio vem enfrentando já é possivel dizer  que temos avançado muito na questão do atendimento da nossa população . Desde o incio do ano temos trabalhado no sentido de oferecer uma saúde de boa qualidade a áqueles que procuram por atendimento  nas unidades de saúde de Mirassol.

PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA.

O programa saúde da familia (psf) nos bairros da cidade tem recebido uma atenção especial por parte da secretaria de saude , em todos eles há atendimeto médico .O psf  do bairo Jardim São Paulo conta com a Drª Ana Alice, no bairro Mutirão o atendimento é feito pela Drª Bruna Pinhal,já o Dr José Gonçalves atende no Psf do bairro Morumbi. No centro de saúde a mais nova contratada no processo seletivo, Drª Renata Cristina Hora Savalio. sabemos que ainda não é o suficiente pois cada psf tem atendido em média 30(trinta)pessoas isso corresponde a 50% das consultas diárias, resultado do crescimento de Mirassol que não foi acompanhado pelo serviço público, realidade essa que estamos mudando com o apoio do Prefeito Elias Leal que tem buscado alternativas para suprir a demanda do municipio.Para tanto um novo psf começará a ser construido no bairo Parque da Serra , todo o projeto arquitetônico já está pronto , e o inicio das obras está previsto para os próximos dias, outros 02(dois) também estão em projeto, que deverão atender os moradores dos bairros Interlagos e Centro , somente assim estaremos cobrindo as deficiências no auto atendimento e saúde preventiva.

LICITAÇÃO

Outro problema sério que logo tratamos de resolver foi a questão dos medicamentos distribuidos gratuitamente a nossa população
Foi detectado que grande parte dos rémedios que estavam no estoque desta secretaria estavam prestes a vencer, e outra grande maioria já vencidos, diante da situação as providências foram tomadas e realizamos a licitação para aquisição de novos medicamentos , que deverão chegar nos postos de distribuição em questão de horas, tal medida que visa oferecer ainda mais segurança.

NOVAS ESPECIALIDADES.

Você já pode procurar a secretaria de saúde de Mirassol para obter todas as informações sobre a agenda de atendimentos nas mais diversas especialidades que o municipio passa a oferecer a partir de agora.
Drª Glaubia:Exames Neorologicos e eletroencefalogramas: atendimento á partir das 14:00h no Centro de Saúde.
Drª Maria Claúdia: Pediatra, atendimento todas as quartas e quintas no centro de saúde.
Dr: Aristides , Cardiologista com atendimento de 05(cinco)consultas por semana.
Drª Dalva: Ginecologista, 25(vinte e cinco) consultas por semana
Drª Lilian Keli Pereira: Psicóloga.
Drª Lucimara de Arruda Ferreira(psicóloga do Cras).
Drª Micheline Miranda de Souza: fonoaudiologa.
Dr José Esteves: Urologista estará atendendo no próximo sábado dia 23 de março no Centro de Saúde de Mirassol D‘oeste a partir das 7:00 horas da manhã e após o almoço retornando ás 12:00 horas, neste dia; 50 pressoas poderão ser consultadas porém terão que fazer o agendamento na secretaria municipal de saúde.
Dr:Mário Vinicius:Psquiatra,estará atendo no dia 14 de março também no centro de saude á partir das 07:00 horas , serão   50 consultas todas pré agendadas pela secretaria de saúde de Mirassol
E para em breve outra especialidade para nossa cidade que tem uma demanda muito grande que é Ortopedia que fará parte do quadro de atendimento da saúde local
Empenho e dedicação são fatores que tem  contribuido decisivamente para mudar a realidade da nossa saúde,o convênio com o consórcio municipal é uma outra alternativa para quem busca atendimento mais complexo e a Fundação municipal da saúde que estará assumindo atendimento de média complexidade e tornando assim mais digna, com espaço e conforto que a população tem direito.  Disse a Secretária de Saúde Mirassol D’oeste: Sandra Cruz.