Secretaria de Educação estuda meios para a criação de novos projetos para as escolas do municipio

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013 - 13:48:36

Desenvolver projetos  com temas voltados principalmente para as questões ambientais, criar mecânismos  para que os alunos da rede municipal de ensino permaneça mais tempo em sala  de aula, ou seja criar condições para que os pais de alunos  também tenham uma participação mais direta na vida escolar dos seus filhos .

Educação : foi o assunto que dominou a conversa nesta segunda feira (25) entre professores , coodenadores, a secretária de educação e o prefeito Elias Leal.

Os professores fez um relato dos projetos já existentes nas escolas e que vem dando certo , apresentando ótimos resultados.

Para o diretor do Centro Educacional”Edson Athier Tamandaré” no bairro Jardim São Paulo,

professor Aristides Nunes, é necessário que a prefeitura dê incentivos para a inclusão de mais

professores nas mais diversas áreas da educação como esporte,música,teatro,etc..criando assim estimulos para a vida em sociedade.

O Prefeito parabizou  os docentes resaltando que vai mais além “precisamos nos unir para detectar as falhas e corrigi-las, porque sabemos que uma boa educação se faz com professores capacitados, projetos que envolvam a familia.

Temas ligados diretamente ao cotidiano dos jovens estudantes, uma saúde de qualidade,com profissionais para um atendimento diferenciado.

Realizamos no inicio do ano o processo seletivo para suprir a demanda de prefessores nas escolas do municipio.os ônibus estão todos trafegando , combustivel,e merenda já licitados,enfim estamos trabalhando, mas o desafio é grande, e é só assim que construiremos cidadãos preparados para a vida.

Estarei cobrando  da secretária Marli Andromede resultados, mas entendo que precisamos apoiar as boas iniciativas‘,Resaltou o Prefeito