O Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, localizado no bairro Cidade Tamandaré em Mirassol D´Oeste,  teve inicio na manhã desta terça-feira ( 15.04.2014 ) os serviços de reparo  na instituição,  a começar pelo telhado o qual ha muito era necessário sua troca, de acordo com a coordenadora da instituição, Miriam da Silva Faria: “ é algo que enquanto creche almejamos a muito tempo esta reforma, pois quando chove, há transtornos imensos, tanto com as crianças, como também, as professoras e monitoras .”

Hoje, a instituição abriga cerca de  280 crianças de zero a seis anos e a reforma vem para melhorar ainda mais a qualidade de vida e a segurança dos pequeninos.  Para a diretora  Jeane de Souza Cintra, “ ha muito temos aguardando por esta reforma e chegou o momento. Isso para nós é motivo de muita alegria, pois, um dos maiores problemas do espaço eram as goteiras, pois o telhado estava danificado e com esta reforma, podemos acolher melhor nossas crianças. É um ambiente novo, que melhora também a imagem da creche junto à comunidade ”.

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, Marli Andromede fala sobre a reforma : “ A empresa que foi contratada através de pregão, começou hoje na creche a troca do telhado da varanda e também realizar alguns reparos no interior da instituição e o prazo acredita-se que até 10 dias esteja já tudo terminado."

A secretária também ressalta sobre a dispensa das crianças do berçário: “ devido ao barulho na troca do telhado e visando a segurança dos pequeninos, achamos prudente dispensar as crianças do berçário, onde , não queremos sob hipótese alguma que venham a correr qualquer tipo de risco durante esta fase de reforma”.