No dia 3 de outubro a Secretaria de Desenvolvimento Social de Mirassol d’Oeste deu início a programação especial à pessoa idosa do município, que se estenderá durante a semana terminando dia 13 com o desfile de Miss e Mister Terceira Idade.

O Dia “D” começou com um delicioso café da manhã, seguido de palestra sobre saúde bucal na terceira idade, ministrada pelo Secretário de Saúde.

Foi ministrada breve atividade física de alongamento pela fisioterapeuta Aline.

A equipe da atenção básica em saúde também disponibilizou vacinação contra a covid e a gripe; aferição de pressão e de níveis glicêmicos, além das orientações em saúde.

Os equipamentos da assistência social disponibilizaram alguns dos serviços específicos para a população idosa: CRAS ofertou serviços de inscrição e atualização do Cadastro Único para acesso a programas sociais; atendimento da emissão da Carteira do Idoso, além dos atendimentos e encaminhamentos socioassistenciais para acesso ao Benefício de Prestação Continuada;

A equipe do CREAS marcou presença com orientações e encaminhamentos especializados sobre situações de violação de direitos à pessoa idosa, além de apoio à logística geral do evento.

Foi disponibilizado um espaço de beleza com parceiros do evento: Corte de Cabelo, esmaltação e outros cuidados com as unhas e serviço de designer de sobrancelhas.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 idosos; emissão de 32 carteirinhas do idoso; Atualização e inscrição de 46 idosos no Cadastro Único para programas sociais; 48 atendimentos nos serviços de beleza.

A Secretária Desenvolvimento social do município e sua equipe avaliam os trabalhos do primeiro dia como bem-sucedidos, contando com participação ativa de todos durante os trabalhos desse primeiro encontro.