Recentemente o Prefeito Elias Leal e a Secretária de Assistência Social, Iris Marques Leal estiveram reunidos com a Diretora Regional do Senai- MT, Lélia Rocha Abadio Brun na sede da Federação das Indústrias em Cuiabá, ocasião esta que o prefeito fez o convite para que o Senai viesse a se instalar em Mirassol D’oeste.

A resposta veio rápido, na tarde desta quinta-feira, o Sr Rubens Oliveira da Gerência de Educação e Tecnologia acompanhado da Sra. Silvana Aparecida dos Santos Trindade representante do Senai Cáceres,  estiveram em Mirassol para uma reunião com o prefeito para discutir a viabilidade através de uma parceria para que num prazo mais rápido possível, o orgão possa estar ministrando cursos nas mais diversas áreas no municipio,onde, para tanto, foi solicitado um espaço de pelo menos 1000m² para a operacionalização e desenvolvimento dos cursos.

Como sugestão foi citado e Escola Rural Produtiva que esta desativada e que a princípio seria um espaço ideal após uma restauração.

“Esta parceria poderá gerar um grande interesse inclusive de outros municipios podendo abrigar em Mirassol em torno de 250 alunos frequentando e participando da vida ativa desta cidade”, disse o prefeito.

A negociação ficou bem avançada com a possibilidade já no 2º semestre deste ano o SENAI se tornar uma realidade em Mirassol D’oeste.