Os Jogos Escolares Municipais são organizados anualmente pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, jogos estes que motivam os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade a participarem deste grande torneio que inclusive tem classificação regional e posteriormente estadual.

Há disputas de modalidades de quadra, como futsal, handebol, basquetebol e voleibol, onde os jogos são uma oportunidade para que crianças e adolescentes exercitem a autonomia, a cooperação e a responsabilidade.

Com esse formato, os jogos tornam constante a proximidade dos estudantes com essas experiências. Valorizam, ao mesmo tempo, o trabalho dos educadores que atuam nessas áreas e a participação dos alunos nas aulas de educação física.

Diante de todo este quadro, na tarde desta quarta-feira nas dependencias da Secretaria de Educação, um congresso técnico com os professores de educação fisica foi realizado, inclusive, com o sorteio de todas as escolas que farão parte  do campeonato, para assim, dia 30 de maio possa acontecer os jogos escolares.

Os jogos serão realizados nas respectivas escolas estaduais Benedito Cesario da Cruz e Padre Tiago.

Para o Presidente da Liga Municipal – Bolinho –  o momento é oportuno para que nossa população participe das atividades esportivas da nossa cidade, que aliás, é “ uma preocupação do nosso coordenador de esportes CABELO, juntamente com o nosso prefeito Elias Mendes Leal o incentivo ao esporte no municipio, onde nos dá total apoio e estamos para promover sempre.”