O evento foi inesquecivel Sem uma nota dissonante. O XXIII Encontro da Mulher Rural trouxe para Mirassol D´Oeste a cultura, a beleza, a auto estima e acima de tudo a sensibilidade da mulher do campo.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através de sua Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania em parceria com a EMPAER – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistencia e Extensao Rural e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na última sexta sexta-feira ( 29.08.2014 ) no Centro Comunitário Jesus de Nazaré.

Com mais de 1200 mulheres rurais presentes , o evento teve como intuito  elevar a auto estima da mulher do campo, que muitas vezes acaba esquecendo da sua importância na sociedade, onde no dia a dia cuidam da roça, da casa, dos filhos e do marido. O evento contou com a participação das comunidades Nossa Terra Nossa Gente; Veredinha I e II; Barreirão Planalto; Barreirão Caramujo; Sonho Azul; Roseli Nunes I,II,III,IV e V; Santa Helena; Santa Maria; Margarida Alves I, II e III; Margarida Alves ( Agrovila ); Silvio Rodrigues – MST;Silvio Rodrigues INCRA, Rancho Alegre; Jaboti e Aprocat.

Durante o evento ocorreram várias apresentações culturais , porem, a apresentação do cantor  Lucas Larranhagas trouxe o brilhantismo e a beleza do sertanejo universitário a todos os presentes.

Mas foi o desfile da mulher rural que  abrilhantou a programação, onde cada mulher mostrou sua beleza, sua sensibilidade ao desfilar na passarela. Foram quinze candidatas que mostraram uma riqueza de detalhes  em seus trajes típicos e que trouxe a mesa julgadora  de que não seria fácil  escolher apenas uma candidata, porém, ela foi escolhida: Janete Ancosta de Vasconcelos com 137,5 pontos do Roseli Nunes II.

Para a Secretária de Assistencia Social de Mirassol D´Oeste, o “ evento foi um sucesso e tudo preparado com muito amor e carinho para as nossas mulheres rurais e demais convidados, onde esperamos em 2015 torná-lo ainda melhor e assim, valorizar cada vez mais a mulher do campo”.