Domingo de sol. Um dia apropriado para que a cavalgada que abre a 18ª. Expossol ocorresse da melhor maneira possível.   Assim foi.  Mirassol D´Oeste viveu o resgate das cavalgadas onde a população foi para as ruas da cidade presenciar esta tradição do município.


Neste ano três comitivas mostraram todo o seu brilhantismo e estilo, sendo: Comitiva Rancho Indiaporã, Comitiva Xucros do Tererê e Comitiva  Estância São João.  Cada comitiva ao desfilar pelas ruas da cidade era aplaudida por sua originalidade e beleza.


A Cavalgada reuniu, neste domingo, 06 de setembro cerca de  420 cavaleiros e amazonas e diversas pessoas que acompanharam, durante todo o percurso, o trajeto com entusiasmo.


A tradicional manifestação cultural é passada de geração para geração e encanta pessoas de todas as idades. Nada passa despercebido, sejam os arreios cheios de detalhes, a beleza dos animais ou os trajes dos participantes. Os organizadores prepararam um espetáculo que agrada os expectadores durante a passagem de cada comitiva.


Membra da comitiva “ Xucros do Tererê “ – Mara Amarante,  diz que participar da comitiva é como estar em um grande evento :” na hora de participar tem toda aquela emoção. As pessoas gostam desta tradição, comigo não é diferente, é uma emoção após outra por fazer parte da tradição de Mirassol D´Oeste.”


As comitivas e participantes começaram a chegar por volta das 8h30 da manhã próximo ao posto city 2, local determinado para a concentração e saída da Cavalgada.  Durante o trajeto as ruas percorridas foram: Avenida Tancredo Neves, Praça do Rotary, Rua Mariano Rodrigues Paiva e Rua 28 de Outubro, tendo o seu final na Praça Ataide Pereira Leite.


Todo o percurso da cavalgada foi monitorado pelas equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar com viaturas e motos  com suporte de segurança e controle do tráfego.

Uma equipe de limpeza da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal também foi contratada com o intuito de manter as ruas limpas, recolhendo os dejetos dos animais deixados após a passagem da cavalgada.


" Todo este auxilio e suporte contribui para o bom andamento do evento, possibilita a passagem das comitivas, evita transtornos e acidentes dando um brilho ainda maior a nossa cavalgada “, disse o presidente da comissão  Zé Grande.

 

Para o deputado estadual Dr. Leonardo, manter a tradição é o orgulho de todos nós que temos a nossa origem  em Mirassol D´Oeste: “ estou muito feliz em participar deste evento que reúne inúmeras famílias que gostam desta tradição que Mirassol D Oeste não deixa morrer. “


o prefeito Elias Mendes Leal  assistiu a chegada das comitivas e se encantou com o que viu:” a nossa cidade preserva a tradição, mostrando a economia rural, onde parabenizo o sindicato rural, as comitivas, a prefeitura e isso mostra a organização do que foi esta cavalgada espelhando assim, a nossa economia.” 

 

A seguir todas as comitivas seguiram até o recinto, onde teriam mais uma prova, ou seja, o melhor arroz carreteiro feito por cada uma delas, onde conta também pontos para  a comitiva vencedora.

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi