Unemat e Prefeitura de Mirassol D´Oeste estudam reativar núcleo no município
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 - 22:27:32

A Universidade do Estado de Mato Grosso pode reativar o Núcleo Pedagógico no município de Mirassol D´Oeste com oferta de cursos fora de sede e pela modalidade de ensino a distância. O assunto foi tratado em audiência entre o reitor da Unemat, professor Adriano Silva e o prefeito de Mirassol, Elias Leal, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com Elias Leal, o município tem necessidade de levar cursos da Unemat e ofertar ensino superior para a população e quer retomar a parceria com a instituição. “Nós somos parceiros para levar a Unemat para Mirassol”, adiantou. O reitor Adriano Silva explicou que a instituição reconhece o pleito do município e da região, e tem o desejo de reativar o núcleo pedagógico na cidade, e que se há interesse da Prefeitura em estabelecer parceria, serão feitos os levantamentos para dar sequência no processo. Os cursos a serem implantados no município ainda não foram definidos, mas a vontade tanto da Prefeitura como da Unemat é que neste primeiro semestre todos os encaminhamentos necessários para a oferta de cursos de graduação em Mirassol ocorram para que no segundo semestre seja aberto edital de vestibular. “Nós iremos trabalhar de forma a atender a demanda regional, que é uma política e o compromisso da Unemat, mas tudo será feito com responsabilidade e comprometimento para assegurar a qualidade dos cursos que serão ofertados”, adiantou o professor Adriano Silva.Além da oferta de cursos pela instituição, a Prefeitura de Mirassol e a Unemat também estudam firmar acordo de cooperação e a oferta de consultoria administrativa e financeira para o município. Os serviços que podem ser prestados pela Unemat para o município e os termos da prestação de serviço ainda estão em discussão. “A Unemat tem grande potencial, pois temos um quadro de profissionais preparados para atender em diferentes frentes, temos um grande capital intelectual que pode ser utilizado na prestação de serviços e em consultoria”, explica o reitor sobre a parceria que deve ser firmada com o município.