Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, em parceria com as Secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, o 1º Fórum Selo UNICEF de Mirassol D´Oeste foi realizado na última quinta-feira  ( 26.06.2014)  no  Centro Comunitário Jesus de Nazaré.

O evento foi voltado para os agentes públicos, servidores e representantes da Prefeitura de Jangadas, das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e demais parceiros.

A UNICEF é uma entidade de credibilidade e atuação internacional, que confere certificados as entidades nas áreas social, educação e saúde.

O município de Mirassol D´Oeste foi inscrito para receber o Selo UNICEF em 2016 e a certificação envolve vários processos e ações. O Fórum é uma das etapas.

Na programação do Fórum, os articuladores municipais apresentaram os objetivos do Selo Unicef, além do diagnóstico do município, especialmente os indicadores das áreas social, saúde e educação, os quais devem ser melhorados após as ações concretas relacionadas nas estratégias do Selo Unicef.

O foco do Selo é certificar e destacar as ações da prefeitura voltadas para as crianças e adolescentes. Neste o UNICEF vai envolver toda a sociedade no processo de certificação, objetivando a atuação conjunta de todos os agentes sociais.

Para a Secretária de Assistencia Social de Mirassol D´Oeste, Iris Marques Leal, mostrou sua emoção ao falar a todo os presentes deste momento especial que o município está vivendo: “ participar neste fórum em busca do selo UNICEF é um grande desafio e nós  mais do que nunca estamos trabalhando para que nossas crianças e adolescentes recebam  tudo o que for preciso para terem uma melhor qualidade de vida em nossa cidade.”

Para a articuladora do selo UNICEF em Mirassol D´Oeste, Sueli Cristina Teixeira, este fórum representa a luta de toda uma sociedade para ver seus filhos recebendo  qualidade de vida e especialmente recebendo  saúde, educação  e programas sociais da Prefeitura Municipal para torna-los grandes cidadãos “

Já para o prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) foi enfático ao se pronunciar para com o publico presente  em que Mirassol D´Oeste se “ sente honrado e com muito orgulho irá preencher todos os requisitos para ter este selo tão importante, o qual  mostra que somos qualificados para cuidar de nossas crianças e adolescentes com todo respeito e  qualidade de vida que eles merecem”.