A visita do Coordenador de Núcleo de Ações e Prevenção da CGU-MT, Mauro Kosis,  no CRAS – Centro de Referencia de Assistencia Social de Mirassol D´Oeste neste mês de maio deixou um marco extremamente positivo na vida da inúmeras crianças que fazem parte das atividades da instituição, como também dos respectivos monitores.

Com sua simpatia inigualável, Mauro Kosis juntamente com sua esposa, comitiva de fiscais do próprio municipio de Mirassol D´Oeste, Vereadora Inês Campos ( PP), Vereador Paulo da Gráfica ( PSC ), Vereador Francisco Amarante( PSD ) e ainda a prefeita de Lambari D`Oeste Maria Manea puderam ver de perto os trabalhos positivos que a prefeitura vem fazendo através da instituição.

A Prefeita de Lambari D´Oeste, Maria Manea,  contou um pouco de sua história as crianças, incentivando - as a nunca desistirem de seus sonhos e que assim como ela se tornou prefeita, muitos dos pequenos poderão ser grandes homens e mulheres para o municipio e até mesmo para o país, onde avaliou de forma positiva a visita: “ estou emocionada em poder ver o trabalho que é feito no CRAS de Mirassol D´Oeste, onde parabenizo o prefeito Elias Mendes Leal, como também, a primeira dama Iris Marques Leal por todo este projeto funcionar em tão perfeita ordem.”

Na visita todos puderam entoar uma cançao em homenagem as mães, um momento de ternura e que emocionou a todos os presentes e que certamente a CGU – Controladoria Geral da União leva com carinho por onde for, pelo menos, esta é a certeza deixada por Mauro Kosis: “ conhecer o CRAS de Mirassol D´Oeste está sendo uma grande experiencia para minha vida, poder ver a dedicação da equipe e a forma como cuidam de nossas crianças isso enche o coração de emoção, onde parabenizo a Prefeitura Municipal de Mirassol D`Oeste por este trabalho fantástico.”  A seguir, todos se deram as mãos e oraram a oração modelo deixada por JESUS: O pai Nosso. Um momento de completa introspecção pela necessidade de DEUS na vida de cada pessoa.

Para a coordenadora do CRAS de Mirassol D´Oeste, Elisangela Fazolo, esta visita "significa muito para todos nós, uma maneira de mostrarmos o desenvolvimento de todo um trabalho em prol de nossas crianças e mais que isso, mostrar que Mirassol D´Oeste se desponta quando o assunto é cidadania."

Após o encontro, toda a comitiva de visitantes se reuniu numa das salas da instituição para uma discussão sobre a visitação e assim, avaliar os avanços que se tem feito no municipio com relação a nossas crianças dentro das instituições sociais e de ensino.