Surpreendente.  Foram estas as palavras do Deputado Federal Roberto Dorner ( PSD- MT ) ao realizar uma visita de cortesia em Mirassol D`Oeste na manhã desta sexta-feira (16.05.2014) no gabinete do prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ).

Na ocasião, o Prefeito conversou com o Deputado Federal sobre inúmeros assuntos, entre eles, a importância de se trazer  empresários   para  o município e até mesmo para a região, onde,  o Deputado Federal  prometeu que irá articular a possível vinda do ministro da Agricultura, Neri  Geller( PMDB)  na festa da expossol  no próximo mês de setembro, resultando assim, no chamamento de inúmeros empresários para fazer a  diferença em Mirassol  D`Oeste e em toda região.

Dentro deste pensamento, o prefeito Elias Mendes Leal  levou o Deputado Federal Roberto Dorner  e sua comitiva para conhecer a Fazenda Urutau, localizada a 08 kms de Mirassol D´Oeste, sentido ao municipio de São José dos Quatro Marcos, de propriedade do empresário José Eusébio.

Ao adentrar na Fazenda Urutau, o deputado Roberto Dorner ficou impressionado pelo tamanho da propriedade e pela gestão de trabalho por parte do proprietário.

O encontro  foi muito recíproco, onde , o proprietário da fazenda urutau,  sr. José Eusébio, explicou ao deputado o ser pioneiro na região ao fazer uma estrutura  para plantio de soja, milho, como também, pecuária e confinamento – cria, recria e engorda – um projeto extremamente interessante para Mirassol D´Oeste, onde falou porque escolheu Mato Grosso quando chegou de Portugal em realizar tal investimento alguns anos atrás: “ A região de terra é excelente para plantio, aliás, uma das melhores do Brasil em que temos, uma estrutura para produzir 5000 hectares de soja, 2500 hectares de milho, produzir cerca de 15.000 vacas e uma estrutura para engordar 20.000 bois por ano em confinamento e além disso, estamos animados com esta boa relação que temos com a politica de nosso municipio e receber o Deputado Federal  Roberto Dorner, juntamente com o Prefeito Elias Mendes Leal em minha propriedade, é uma honra.”

Dentro do contexto de visita na Fazenda Urutau, o prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) ve a necessidade de empreendedores tal qual o Sr. José Eusébio, um homem  ousado e com capacidade empresarial de enxergar o grande negócio da produção de grãos: ” O Sr. José Eusébio aceitou fazer da Fazenda Urutau a vitrine de Mirassol D´Oeste, mostrando o seu empreendimento como a porta de entrada para os produtores de grãos, por isso, iremos provocar  o Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste, Banco do Brasil, Associações, Clubes de Serviço para aprimorar o agronegócio em nossa cidade.”

O Deputado Federal  Roberto Dorner ( PP – MT ) se surpreendeu com a estrutura que conheceu da Fazenda Urutau e foi taxativo ao dizer que o proprietário da propriedade está no caminho correto:  ” Este é o caminho certo tomado pelo proprietário da Fazenda Urutau e Mirassol D`Oeste deve se espelhar  neste grande empreendedor, onde saio daqui extremamente satisfeito e digo mais:  Mirassol D´Oeste precisa de pessoas como o senhor Eusébio para que se faça este tipo de investimento.”

Lembrando que a Fazenda Urutau possui cerca de 4000 alqueires, utilizando aproximadamente entre vaqueiros e tratoristas 48 funcionários. A Fazenda Urutau possui hoje investimentos acima dos dez milhões de reais em infraestrutura para receber soja dela própria e também de outros produtores da nossa região, sendo portanto, uma referência para a expansão do agronegócio em nossa cidade, como também,  em outros municipios, ou seja, a cadeia produtiva da proteína vegetal.