A  Secretaria de Agricultura  da Prefeitura Municipal de Mirassol D`Oeste realizou na manhã desta quarta-feira ( 16.04.2014) o repasse de dois veículos, sendo:  uma caminhonete  ranger, 0 KM, 4x4 com 4 portas,  como também, um caminhão O KM, Iveco, com baú refrigerado para a ARPA – Associação Regional  dos Produtores Agro Ecológico  do  Assentamento Roseli Nunes.

A caminhonete será para dar apoio a três municípios, sendo: Mirassol D´Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos para fazer  a comercialização, assistência técnica, ver mercado, enfim, toda uma logística necessária para onde estão os sócios da ARPA. O caminhão por sua vez,será para o transporte  dos produtos agroecológicos.  Lembrando que os veículos foram repassados a associação em forma de termo de doação – COMODATO, ou seja, a ARPA vai apenas gerir os veículos, sendo devolvidos quando solicitados de forma legal pela Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste.

Este é um projeto de 2008 o qual a Secretaria de Agricultura vem lutando de forma insistente e que com a gestão do Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), foi possível obter este resultado com sucesso junto ao PROINF –  Projetos da Infra-estrutura do Ministério do Movimento Agrário, orgão que trabalha exclusivamente a agricultura familiar dentro do Governo Federal.

Para receber os veículos se fez presente Claudinéia Rodrigues de Souza, Presidente da ARPA do Assentamento Roseli Nunes,  o qual fala deste grande momento, desta grande conquista para a associação “  Estou muito feliz, foi uma grande luta e os veículos são uma conquista que vai trazer melhorias em nosso assentamento, como também em nossa região [...] agradeço ao prefeito Elias Mendes Leal por dar andamento neste projeto, como também ao vereador Nério Gomes de Souza que deu todo o apoio a nós, como também, a todos os assentados que não desistiram deste projeto. “