Fortalecer a rede de atendimento e orientar as mulheres sobre seus direitos. Com estes objetivos o município de Mirassol D´Oeste promoveu nesta terça-feira - 30.09.2014 – uma reunião para inúmeras representações da sociedade civil organizada nas dependências da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania.
A programação foi dirigida pela doutora Ana Emília Iponema Brasil Sotero, que é advogada, pós-graduada em Direito Administrativo, Superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso, e também presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso, a ABMCJMT, e coordenadora de Comissão da Condição da Mulher da BPW/ Brasil, além de ser membro da Associação Nacional de Magistradas.
Ana Emília tem larga experiência no assunto e nas palestras que realiza destaca sempre a questão dos Direitos Humanos das Mulheres. Dra Ana Emilia descreveu sobre o programa " Mulher, viver sem Violencia " do Governo Federal e que jé uma realidade no estado de Mato Grosso do Sul e que suas ramificações devem se estender para outros estados da federação.
Para a Secretária de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal, “ a violência doméstica é um tema bastante atualizado e instigante que atinge milhares de mulheres em todo o mundo, decorrente da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres, assim como a discriminação de gênero ainda presente tanto na sociedade como na família e este encontro certamente é um grande avanço para lutarmos contra esta violência que a cada dia cresce em nosso país e no mundo”.
Ao final da reunião, TIAO SIMPATIA, diretamente do ceará, mostrou dentro da cultura nordestina, como ficou a LEI MARIA da PENHA em CORDEL, uma maneira simples de explicar sobre o respeito e as punições quanto a agressão física na mulher.